Paredes com Listra

A idéia do designer Marcello Badin em criar lista horizontais na parede em matéria apresentada a revista Arquitetura & Construção, me estimulou a fazer algo parecido no entanto ao invés de tinta utilizei o grafiato que forma um relevo na parede, mas vamos deixar o grafiato para um próximo artigo, no final dessa postagem irei colocar duas fotos de meu trabalho mas agora confira o passo a passo da parede com Listras do Marcello Badin.



1º passo - Com a parede já lixada e limpa, Marcello pintou toda a superfície com quatro demãos tinta.


2º passo - Assim que atinta secou, ele fez a marcação da listra de 30 cm de altura usado um lápis e uma trena. Em seguida, a cobriu com a fita crepe de 2 cm de largura.


3 º passo- Usando um rolo de espuma, aplicou no interior desta faixa quatro demãos do Líquido para Brilho (Coral Dulux).


4 º passo - Com o líquidos seco, ele começou a retirada da marcação. Ao invés de puxá-la de uma só vez,ele com apoio de uma régua cortava a fita crepe com um estilete e depois aretirava. 'Dessa forma a linha fica perfeita', conta Marcelo.


Parede pronta.

Fonte:  http://accessdenied.casa.abril.com.br/arquitetura/livre/pintura/0228_pintura.shtml

Meu Grafiato Listrado


Para quem ficou curioso fiz o grafiato no mesmo esquema com fita crepe embora não esteja pintado ainda dá par vê como ficou.




É isso pessoal obrigado por sua visita se gostou e esta afim de vê as próximas novidades curta a pagina do lado direito, abraços....

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários: