Lavanderia Pequena e Organizada


 O conceito de cozinhas que dão continuidade a lavanderia misturando lava louças com lavadora de roupas é muito comum em apartamentos pequenos, mas em geral essa é uma opção ou talvez a falta dela que não me agrada.

A minha lavanderia era na casa térrea mas com mudanças de projeto passou a ficar junto com a área que usamos como espaço de confraternização com os amigos e familia nos fins de semana, o problema era como não misturar esse espaço de área de lazer com área de serviços.

Foi quando tive a idéia de transformar um banheiro pequeno em lavanderia. A imagem abaixo retirado da internet foi uma grande fonte de inspiração, porém me orgulho de ter tido a idéia antes mesmo de vê qualquer outro modelo de lavanderia "embutida" se é que podemos dizer assim.


A Transformação do Banheiro em Lavandeira



O primeiro passo foi definir a posição das tomadas do ralo, da toneira e do tanque.


Em seguida foi colado o revestimento com faixas que combinava com o ambiente.


O teto que era fechado apenas com as telhas romanas a qual faz parte de todo telhado do local recebeu uma placa de gesso e uma luminária central.

A janela era apenas quatro tijolos vazado e foi trocada por um modelo redondo de madeira macica conhecida também como rosácea.



  A porta modelo camarão com a abertura recolhendo as folhas para o lado externo garantiu um maior espaço interno.


Ainda do lado externo a parede lateral da lavanderia foi revestida com o Revestimento Hd Fileto Pietra Claro da Pamesa.


Foi colocado um armário aéreo para organizar os produtos de limpeza e um varal de parede para secar toalhas e roupas em dias chuvosos, já que no dia a dia existe um varal de 15 metros de comprimento em um local aberto e ensolarado.


A Lavadora de roupas tem capacidade de 11kg e o tanque é de modelo médio mesmo assim entre eles ficou um espaço dividido por um ralo no chão já com o propósito de evitar que a água acumule no local durante a transferência de roupas do tanque para a Lavadora.



Era possivel aumentar a Lavanderia após a parede em que o tanque esta encostado mas pensei em usar o espaço do lado direito da Lavanderia como um quartinho da "bagunça"


Com as portas fechadas ninguém sabe que se trata de uma lavanderia e conseguimos separar dois ambientes de forma bem discreta. Na foto acima da para ter uma visão ampla do local.


Em resumo o banheiro que já estava sem uso após a construção de um outro com muito mais espaço acabou se transformando em Lavanderia a qual ficou bem discreta sem chamar a atenção das visitas, espero que vocês tenham gostado.

Caso você tenha um pequeno espaço seja ele até mesmo embaixo da escada que tal se inspirar e transforma esse espaço em algo surpreendente, um jardim de inverno por exemplo, idéias de reaproveitamento de espaços não falta então se inspirem e mão a obra. Até a próxima.

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Amei!! Ficou lindo. Farei em minha casa também.

    ResponderExcluir
  2. Deu para usar as instalações hidráulicas que tinha antes no banheiro???

    ResponderExcluir